Volkswagen lança Passat americano reestilizado em momento conturbado

[interlinks]

Apesar dos escândalos envolvendo a reputação da Volkswagen por conta de problemas com carros a diesel nos Estados Unidos, a marca lançou a versão local do Passat reestilizada. O modelo ganhou um novo conjunto ótico integrado a grade como no Passat europeu, enquanto o para-choque ficou mais elegante. Na traseira, mudanças no esquema de luzes de LED das lanternas e alterações mínimas no para-choque. Por dentro, as mudanças se concentraram no console central que ganhou novos materiais e pequenas alterações. Por lá ele é vendido com motores 1.8 TSI, 3.6 V6 de 280 e o polêmico 2.0 TDI diesel.

Cadillac Escalade terá versão ultraluxuosa e esportiva

cadillac_escalade_15

A Cadillac percebeu uma boa oportunidade de ampliar as já altas vendas do SUV grandalhão Escalade. Em breve, o modelo terá duas novas versões, sendo uma ultraluxuosa com direito a todos os mimos possíveis e altíssimas quantidades de madeira, couro e metais no interior. A segunda variante será o Escalade-V, a versão esportiva do SUV americano. Não se sabe ainda quais serão seus atributos mecânicos, mas espere por, no mínimo, um motor V8. A versão picape EXT, por enquanto, não está nos planos.

Honda Civic hatch chega em 2017

A Honda europeia anunciou que o Civic em sua variante hatch chegará ao mercado apenas em 2017. Diferentemente do que vinha ocorrendo até então, o Civic hatch e o Civic sedã terão a mesma dianteira e grande parte do estilo geral do modelo. Isso ocorrerá também com a versão cupê, remetendo a quinta geração do modelo. No Brasil, o Civic sedã chegará em 2016 no Salão do Automóvel de São Paulo. É provável que o modelo hatch desembarque por aqui para testes de público. Caso seja aprovado, será a única ofensiva japonesa ao reinado do Ford Focus.