A Volkswagen promoverá a estreia mundial do conceito Tiguan GTE Active no Salão de Detrot, mas já antecipou imagens e um vídeo onde o SUV aparece renderizado e em movimento.

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Basicamente é uma versão anabolizada do conceito Tiguan GTE, mostrado ano passado em Frankfurt. Assim como o conceito europeu, o Tiguan GTE Active incopora um sistema de propulsão híbrida plug-in associado a uma tração integral 4MOTION. O trem de força combina um motor 1,4 litro a gasolina turbo (que gera 148 cv de potência e 25,39 kgfm de torque) e dois motores elétricos. O primeiro gera 54 cv no eixo dianteiro, enquanto, o segundo, fornece 114 cv às rodas traseiras.

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Com potência combinada de 224 cv distribuída pelas quatro rodas, o conceito Tiguan GTE acelera de 0 a 96 km/h em 6,4 segundos, alcançando velocidade máxima de até 193 km/h (112 km/h em modo elétrico). A transmissão é de dupla embreagem com seis marchas é especialmente adaptada para a propulsão híbrida, com o motor elétrico dianteiro acoplado à carcaça do  câmbio.

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A autonomia no modo elétrico é de 32 km, graças à sua bateria de íons de lítio de 12,4 kWh. Combinado com o tanque de combustível de 64 litros, o alcance máximo é 933 km. É possível carregar a bateria pela tomada ou através do motor a combustão, atuando como um gerador. O conceito Tiguan GTE não só possui tração integral, como oferece modos de tração selecionáveis, podendo ser só no eixo traseiro ou no dianteiro.

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Internamente, o principal destaque é a próxima geração do sistema de info-entretenimento modular da Volkswagen (MIB), com um tela de 9,2 polegadas sensível ao toque e com suporte para controles por gestos. Os instrumentos do painel são totalmente digitais e configuráveis, reproduzidos numa tela de 8,2 polegadas de largura e 4,1 polegadas de altura. Como não poderia deixar de ser, o conceito Tiguan GTE Active fornece suporte para uma ampla variedade de soluções de conectividade, incluindo Auto Android, Apple CarPlay e espelhamento de tela.

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O Tiguan GTE Active serve como uma prévia para a versão norte-americana do Tiguan, que deve chegar no início do próximo ano e será diferente da versão europeia. A versão destinada aos EUA terá distância entre eixos maior e capacidade para sete lugares. A produção começa no final deste ano, na fábrica de Puebla, no México. Assim como seu irmão europeu, o Tiguan norte-americano vai usar a plataforma “Modular Transverse Matrix”.