Grande sucesso da Volkswagen, o Novo Polo ganha agora uma nova geração com design totalmente novo, maior espaço interno e motores mais eficiêntes. Estamos falando da linha de motores TSI alimentados com gasolina, TGI de gás natual (lançamento mundial) e TDI para os que preferem abastecer com diesel. Mas a grande novidade fica por conta de iténs tecnológicos antes disponíveis nos modelos mais caros da marca. Com essas novidades, o Novo Polo promete continuar sendo o número 1 entre os europeus.

Falando um pouco em dimensões, a sexta geração do Polo cresceu e se tornou maior que seus antecessores. O porta-malas por exemplo passou de 280 para 351 litros. Contudo a Volkswagen garante que por fora o carro permanece compacto. Estamos falando em algo semelhante ao Golf de quarta geração, fabricado no Brasil até pouco tempo atrás.

Montado sobre a plataforma MQB o design externo segue a nova identidade visual da marca, acompanhando modelos como Novo Passat, Arteon e Tiguan. Traduzindo em miúdos, o Novo Polo mostra uma aparência mais adulta em relação aos modelos anteriores. Segundo Klaus Bischoff, chefe de design da Volkswagen “…na sexta geração, o Polo está mais carismático, evoluído, contemporâneo e amigável”. Pela primeira vez na história do Polo, o modelo abandona as versões de 3 portas até mesmo na versão GTI.

Volkswagen Polo R-Line

Apresentado hoje na europa o modelo contará com cinco versões de equipamento Trendline, Confortline, Highline, Beats e GTI e R-Line, Black e Style para os pacotes de personalização.

Os motores vão desde as versões 1.0 de três cilindros aspiradas com 65 cv e 75 cv de potência e sempre com câmbio manual de 5 marchas. Em seguida temos as versões TSI que partem de 95 cv com câmbio manual de 5 marchas ou opcionalmente a transmissão DSG. Para as versões de 115 cv existe a opção ainda de câmbio manual de 6 marchas, assim como para a versão 1.5 TSI de 150 cv. As versões TDI contam com motores 1.6 de 80 e 95 cv com câmbio manual de cinco marchas e DSG opcional para a versão mais potente. Outra novidade em termos de motores, é o lançamento mundial do motor 1.0 TGI movido a gás natual. Disponível apenas com câmbio manual de cinco marchas, essa versão entrega 90 cv de potência.

Volkswagen Polo R-Line

Desde a versão Trendline, o Polo chegará bem equipado trazendo iténs de série como LEDs diurnos, limitador de velocidade, sistema Front Assist de monitoramento de área com Frenagem Urbana de Emergência e Monitoramento de Pedestres. O preço básico na alemanha parte dos 12.975 euros (R$ 46.650 aproximadamente).

A versão Confortiline tem acrescenta o sistema de Infotainment Composition Colour, ar-condicionado Climatic, apoio de braço central, sistema Driver Alert, volante multifuncional e rodas de 15 polegadas.

Para a Higline, acrescente o Parl Distance Control que auxilia na distancia na hora de estacionar, luz de fundo na cor branca em Led nas portas e painel de instrumentos e acabamento de volante e câmbia revestidas em couro.

Volkswagen Polo Beats

A versão Beats, assim como lançada no Up! europeu, o modelo mira o público jovem trazendo um sistema de áudio de 300 watts e mais equipamentos, como por exemplo, rodas de aro 16, acabamento dos espelhos retrovisores na cor preta, bancos esportivos com forração especial entre outros. Contudo, o sistema de som do Beats pode ser colocado em outras versões como opcional.

Volkswagen Polo Beats

Dentre as novidades, com certeza a melhor delas foi a apresentação do modelo GTI, que não haviam indícios de ser apresentada juntamente com o restante da linha. O Novo Polo GTI conta com o motor 2.0 TSI de 200 cv semelhante ao do Golf. Como já é habitual, a frente do modelos conta com para-choques especialmente desenvolvido com uma aba defletora e farois de neblina integrados. As típicas siglas GTI e a faixa vermelha na grade do radiador tipo colméia fecham o conjunto. Conte também com faróis em LED. Já na traseira, o Polo GTI apresenta um grande defletor em preto brilhante, difusor no para-choques e saídas dupla de escape. As lanternas agora são em LED. Lateralemente o destaque fica por conta das rodas de 17 polegadas de série (com opção de aro 18) e das extensões nas saias laterais e pinças de freios na cor vermelha. Por dentro, conte com as características típicas de todos os GTIs. Elas incluem bancos esportivos em xadrez, volante multifuncional em couro e costuras em vermelho e manopla de câmbio diferenciada.

Volkswagen Polo GTI

Outra novidade que merece ser destacada é o painel Active Info Display. Trata-se do primeiro modelo da marca a oferecer a segunda geração deste equipamento com telas que variam entre 6,5 e 8,0 polegadas.

Volkswagen Polo GTI

Conforme flagras de protótipos pelas estradas de nosso país e já confirmado pela própria Volkswagen, o Novo Polo chegará ao Brasil ainda esse ano e ao que tudo indica em versões mais simplificadas do que o modelo europeu. Além do Polo é esperada uma versão sedã conhecida atualmente como Virtus.

Volkswagen Polo GTI

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Insira seu nome aqui