Uma das mais impensáveis e improváveis parcerias acaba de ser firmada: JAC e Volkswagen assinaram nesta semana um acordo de intensões para uma parceria. Antes de se empolgar imaginando um “JAC Gol”, saiba que o acordo é apenas para o segmento de carros elétricos e afetará apenas a China.

[interlinks]

JAC iEV6E

Juntas, JAC e Volkswagen criarão uma marca independente que venderá apenas modelos movidos a eletricidade. A ideia é utilizar a tecnologia e expertise da JAC para produzir elétricos de baixo custo e atingir a população de menor renda.

JAC iEV6

É possível que alguns modelos sejam produzidos sob a plataforma modular MEB da Volkswagen. No entanto, ao menos no momento inicial, serão aproveitadas as bases dos JAC iEV6S, JAC iEV6 iEV6E e iEV7, respectivamente as versões elétricas de T3, A20, J2 e Refine A6.

Volkswagen I.D. Concept []

Além da nova marca de baixo custo, a Volkswagen já fala sobre a nova família de elétricos que ostentará seu logotipo. Baseados no conceito I.D. e na plataforma MEB, a família terá um SUV elétrico, revelado por Jurgen Stackman, membro do conselho da Volkswagen: “o formato SUV vai preencher um certo espaço na família. É o tipo de carroceria número um hoje, então ignorar isso, seria uma decisão ruim.”

Volkswagen I.D. Concept [12]

São esperados novos conceitos da família I.D. nos próximos Salões internacionais, como Jurgen alardeou. Será então que teremos um Volkswagen elétrico no Salão do Automóvel de São Paulo?