A Volkswagen divulgou os primeiros detalhes e sketches do conceito T-ROC, que dará origem a um SUV compacto que ficará entre o Tiguan e o futuro Taigun. O modelo terá como seus principais oponentes Peugeot 2008, Chevrolet Tracker, Vauxhall Mokka, Renault Captur e Nissan Juke. No entanto, apesar de o conceito ter sua apresentação ao público marcada para o Salão de Genebra, a versão de produção não deve ficar pronta antes de 2016.

Por falar no Nissan Juke, o T-ROC tem estilo frontal que lembra muito o oponente japonês, com grandes faróis circulares logo abaixo de uma grade inteiriça, que vai de um lado a outro. Esta dianteira, por sua vez, pode ser um sinal de que a marca pretende renovar sua identidade visual – criticada mundialmente pela semelhança extrema entre os modelos.

volkswagen-t-roc-5

Na traseira, a temática das lanternas com traços rodeando um ponto vista nos atuais VW, continua, mas com uma nova interpretação. No para-choque traseiro, logo acima da dupla saída de escape, dois grandes círculos repetem as linhas da dianteira. Outro grande destaque é o teto, que tem uma parte removível manualmente, como em alguns modelos da Jeep.

Por dentro, os controles do veículo são feitos através de um tablet de 12,3 polegadas instalado no centro do painel, que tem linhas um tanto simples para um conceito. Com comprimento de 4,17 metros, o T-ROC utiliza a plataforma MQB – a mesma do Golf de sétima geração. O motor da versão conceitual deverá ser um 2.0 de 181 cv de potência, que em conjunto com a transmissão DSG de sete velocidades e a tração integral 4Motion, é capaz de levar o SUV de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos.

volkswagen-t-roc-7

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Insira seu nome aqui