A Volkswagen apresentou o novo Up 2018, que recebeu mudanças visuais, de acabamento e na lista de equipamentos, além de um novo arranjo nas versões.

Externamente, o compacto ganhou novos para-choques dianteiro e traseiro, com estilo mais moderno e robusto, que aproximou o modelo brasileiro do europeu. Com perdão do trocadilho, os novos para-choques deram mesmo um “up” no compacto, vez que os anteriores transmitiam um aspecto de fragilidade ao hatch. As lanternas traseiras também são novas, embora seu estilo seja um tanto controverso, lembrando peças de tuning barato que se compra em lojas de acessórios. Na série especial connect há um elegante filete vermelho na grade, lembrando o Golf GTI

O interior ficou mais refinado, com novo painel, novos bancos e um novo volante similar ao do Golf. O quadro de instrumentos ficou mais completo, incorporando um display de 3,5 polegadas para computador de bordo. Uma novidade interessante é o sistema Composition Phone, no qual o smartphone do dono do veículo se converte na central multimídia do carro, podendo inclusive ser controlado pelos botões do volante multifuncional. Nas versões mais sofisticas há um filete de LEDs iluminando os contornos inferiores da parte central do painel.

As versões também foram reduzidas, saindo de cena as coloridas (red, white e black) e a speed. Ficam a take (apenas com opção de motor 1.0 MPI), move (que pode ter motor 1.0 MPI e 1.0 TSI) e a high (apenas com motor 1.0 TSI). Para marcar a chegada da linha 2018, foi lançada a versão connect, com visual diferenciado e apenas com motor 1.0 TSI. As versões de duas portas também não serão mais oferecidas. O “aventureiro” cross up deverá chegar em breve.

Com as modificações aplicadas ao Up, a Volkswagen pretende posicionar o modelo como um hatch compacto urbano mais refinado, não mais como um modelo de entrada com alto volume de vendas. Em breve, com a chegada do novo Gol, alinhado ao Polo europeu, poderemos ter uma ideia mais clara de como a VW pretende rearranjar seu portfolio de produtos.

A lista completa de equipamentos de série e pacotes de opcionais, assim como o preços de cada versão serão reveladas pela Volkswagen a partir do dia 17 de março.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Insira seu nome aqui