Customização automotiva é um terreno fértil para o nascimento de carros bizarros. Claro, sempre há exceções, feitas com muito bom gosto e de resultados incontestáveis. Infelizmente, o carro do vídeo abaixo não parece figurar numa lista de “olha como isso ficou bacana!”. Não mesmo.

Siga o AUTOPOLIS no Facebook
Leia mais notícias sobre a Porsche

A história não é exatamente nova e se trata de um vídeo feito pelo canal da publicação alemã Auto Motor und Sport. Nele, um alemão mostra sua criação: um Porsche 928 GTS transformado em uma picape de seis rodas. O modelo, fabricado entre meados da década de 1970 e dos anos 1990, vinha originalmente com um motor V8 5.1 na versão GTS, capaz de gerar 354 cv de potência. Na picape, ele teve sua capacidade cúbica elevada para 6,1 litros.

Para fabricar essa traquitana, o alemão simplesmente arrancou a parte de trás do modelo e realizou um enxerto de aço galvanizado para estender o carro e dar espaço tanto para a caçamba quanto para o eixo adicional.

Curiosamente, para ser legalizado e rodar tranquilamente nas ruas da Alemanha o carro passou por uma inspeção dos engenheiros da própria Porsche, que deram seu aval para o projeto. Veja abaixo o resultado