Não é novidade que o trânsito é um ambiente estressante e um cenário mais do que perfeito para que algumas pessoas percam o controle. Ocorrências do tipo podem levar desde à ocorrência de discussões (em casos mais leves) até, em situações mais sérias, a brigas com consequências bastante desagradáveis.

Siga o AUTOPOLIS no Facebook
Leia mais notícias curiosas

O vídeo que você verá abaixo mostra uma boa maneira de reagir nesse tipo de situação. Segundo relato dos ocupantes da picape – dentro da qual estava a pessoa que realizou a filmagem -, o rapaz descontrolado acionou os freios por diversas vezes, como se estivesse tentando provocar uma colisão. O choque ocorreu, tendo como resultado danos mínimos para o veículo da frente e uma grade e para-choque danificados na picape.

Eis que o motorista do carro desce e parte para cima dos ocupantes da camionete. Dentro da picape estava o motorista e sua irmã, fuzileira naval dos Estados Unidos e usuária de cadeira de rodas após sofrer uma lesão que a deixou paralisada. O agressor, por sua vez, é sargento do corpo de fuzileiros navais dos EUA e suspeito de sofrer de transtorno de estresse pós-traumático.

A reação do motorista da picape é curiosa: ele praticamente não mexe um músculo, ignorando os insultos do agressor. Passado um tempo, o rapaz revoltado acaba sendo preso pela polícia da base de Camp Pedleton, na Califórnia (EUA). Apesar do vídeo não ser exatamente novo, vale de lição sobre como lidar com os mais esquentadinhos no trânsito: não reaja.