A Porsche continua sua série de vídeos nos quais elenca seus 5 modelos mais importantes dentro de uma temática específica, como aquele que você curtiu recentemente aqui no Autopolis, listando os 5 carros conceituais que a marca considera mais significativos em sua história. Agora, chegou a vez de conhecermos as 5 criações mais memoráveis da Porsche Exclusive, divisão responsável pela personalização dos boxers alemães.

É até difícil acreditar que conseguiram eleger apenas cinco, mas, no quinto lugar, temos o Porsche 911 Club Coupe. Construído para comemorar o 60º aniversário dos dois primeiros “Porsche Club”. Apenas 13 exemplares foram produzidos e cada um foi pintado em Brewster Green, um tom de verde de cair o queixo.

Em seguida, no quarto lugar, vem o incrível Porsche 911 Speedster, produzido em 2011, baseado na geração 997. Trata-se, talvez, de um dos mais exclusivos modelos da Porsche e que continua a virar cabeças por onde passa mesmo seis anos após seu lançamento.

O terceiro colocado é o Porsche 911 Sport Classic, de 2009, que resgatou o famoso spoiler “ducktail”, as clássicas rodas Fuchs e um histórco tom de cinza na pintura.

Ocupando a vice liderança, o raro e original 964 Porsche 911 Turbo S, de 1992, que garantiu o merecido segundo lugar graças à sua raridade, inovações tecnológicas e por ter sido inspiração para outros modelos da marca que vieram depois.

Quanto ao primeiro colocado, o melhor modelo Porsche Exclusive de todos os tempo, a marca não revela e faz segredo. Coberto sob um tecido, que permite perceber uma silhueta semelhante à do 911, o número 1 da lista é chamado de “o mais impressionante já visto” e tem lançamento previsto para o fim de 2017.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Insira seu nome aqui