Tesla abre sua primeira fábrica na Europa

[interlinks]

A Tesla está inaugurando sua primeira fábrica na Europa, mais precisamente na cidade de Tilburg, Holanda. Por lá, a fabricante produzirá em ritmo de CKD o sedã Model S, futuramente também será a casa do crossover Model X e do futuro sedã médio Model 3 A fabrica tem capacidade de produção de mil carros por semana, porém, inicialmente trabalhará em ritmo reduzido com montando apenas 450 Model S. A ideia é que a nova unidade fabril diminua as filas de espera no continente europeu pelos elétricos da Tesla.

“Punto Adventure”, o Avventura, terá versão Abarth na Índia

Fiat Avventura Abarth

Na grande maioria dos casos, versões aventureiras e esportivas não se misturam, tal como Renault Sandero Stepway e Sandero RS. Mas, a Fiat indiana resolveu apostar nesta bizarra mistura. Agora o “Punto Adventure”, ou Avventura como ele é chamado, conta com uma versão Abarth. Basicamente ele oferece o mesmo conjunto mecânico do Punto T-Jet brasileiro, ou seja, motor 1.4 T-Jet turbo com 140 cv e transmissão manual de seis marchas. O estilo aventureiro destoa totalmente das rodas esportivas e dos logotipos Abarth pela carroceria.

Audi TT RS acelera forte em Nürburgring

As primeiras mulas da nova geração do Audi TT RS já começaram a circular em testes, mais precisamente no circuito de Nürburgring, Alemanhã. Rumores apontam que o pequeno esportivo apimentado contará com motor 5 cilindros em linha 2.5 turbinado com cerca de 407 cv. A transmissão será automatizada de dupla embreagem com sete marchas. Nada de câmbio manual por aqui. O TT RS deverá ser lançado apenas em 2016, já como linha 2017. Uma versão RS Plus é esperada.