A terceira geração do Kia Picanto está praticamente pronta e, pelo visual, já dá para perceber que o pequenino coreano rompeu totalmente com suas origens. Enquanto a primeira geração apresentava um estilo simpático e amigável, a segunda tomou algumas doses de agressividade, ainda que não deixasse de ter uma aparência afável.

[interlinks]

O Picanto 2018, no entanto, levará a ideia de estilo agressivo a um novo patamar na história do subcompacto. Os grandes faróis têm olhar cerrado, intensificado pelo quadrado de LED que emoldura o projetor de luz. A grade frontal nariz de tigre e a grande abertura de ar inferior contribuem para esta sensação.

Na lateral e traseira é possível ver que algumas características do atual Picanto foram mantidas, tais como as linha de cintura, lanternas em formado de C e o puxador da tampa do porta-malas. A Kia revelou o teaser da nova versão esportiva GT Line que se diferencia pelos para-choques esportivos, saída dupla de escape e rodas maiores. Destaque para o friso vermelho que contorna toda parte inferior do subcompacto.

O interior deverá ter um salto de qualidade, com materiais melhores e estilo mais moderno. A horizontalização do painel levou a central multimídia para uma posição destacada acima das saídas de ar, muito semelhante ao primo Hyundai i30. Mecanicamente, o novo Kia Picanto deverá manter o motor 1.0 três cilindros Kappa, porém algumas melhorias são esperadas. Versões turbinadas com 100 e 120 cv, assim como novas transmissões automática e manual de seis marchas, deverão as apostas.