Ao que tudo indica, a Alfa Romeo cedeu a vontade de Audi e vendeu o direito de uso do nome Q2 para a fabricante alemã. Informações divulgadas nos bastidores do Salão de Frankfurt afirmam que o Audi Q2, antes chamado de Q1 por conta do problema com a marca italiana, será lançado em março de 2016 durante o Salão de Genebra.

[interlinks]

Algumas informações já estão sendo apuradas aos poucos pela mídia internacional. O que se sabe, por enquanto, é que o Audi Q2 será construído sobre a plataforma modular MQB que também é usada por Volkswagen Golf e Audi A3. Esta característica abre a possibilidade de que o modelo seja produzido no Brasil, visto que é grande a chance do Q2 se tornar o Audi mais vendido em nosso mercado.

A motorização será aproveitada de outros modelos do grupo Volkswagen, ou seja, espere por uma generosa oferta de motores TDI e TSI. Por aqui, ele deverá usar o mesmo 1.4 TSI flex dos irmãos de plataforma. A transmissão será automatizada de dupla embreagem, na Europa haverá opções de câmbio manual para as versões de entrada. Um futuro SQ2 será equipado com o motor 2.0 TFSI do A3 com 300 cv e tração quattro.