Suzuki Baleno tem visual interessante e motor 1.0 de 110 cv

[interlinks]

A Suzuki o descreve como o compacto ideal, mas para usufruir deste título, o Baleno terá que lugar contra modelos de peso, como Ford New Fiesta, Peugeot 208, Citroën C3, Fiat Punto, Volkswagen Polo, Opel Corsa e Renault Clio. Em design, ele pode ser descrito como um Swift mais maduro e musculoso, ainda que tenha personalidade própria com elementos como a grade frontal e a traseira alta. O destaque, no entanto, fica para o motor 1.0 BOOSTERJET de 110 cv associado a transmissão automática de seis marchas ou manual de cinco, ou ainda a inédita caixa CVT.

Ferrari 488 Spider faz seu lançamento oficial em Frankfurt

A Ferrari trouxe como única novidade para seu estande do Salão do Automóvel de Frankfurt o novo conversível 488 Spider. O modelo conta com teto de metal rebatível eletricamente e tampa traseira diferenciada como únicas alterações em relação a versão fechada 488 GTB. O motor é o mesmo 3.9 V8 de 661 cv, capaz de levar o bólido a 100 km/h em apenas 3 segundos. O peso foi levemente aumentado por conta dos reforços estruturais necessários para que a capota pudesse ser removida.

Lamborghini Huracán Spyder é um dos destaques do grupo Volkswagen

A versão conversível do Huracán foi finalmente apresentada. Ela chega apenas um ano depois do lançamento da versão fechada do esportivo de entrada da Lamborghini. No visual, além da ausência de teto rebatível eletricamente em 17 segundos, o Huracán Spyder se diferencia pela tampa traseira modificada sem o motor exposto, ficando camuflado por entradas de ar pretas. O 0 a 100 km/h demora 3,4 segundos graças ao aumento de 120 kg em relação do Huracán.

Audi S4 e S4 Avant são lançados oficialmente

A Audi levou a dupla de esportivos S4 e S4 Avant para seu estande do Salão de Frankfurt. Os modelos receberam novos para-choques, para-lamas levemente alargados, aerofólio traseiro, retrovisores cromados, grade frontal cromada, novas rodas de liga-leve, falso extrator de ar, novas rodas de liga-leve e saídas quadruplas de escapamento. O motor é um 3.0 TFSI com 354 cv e 50 kgfm de torque, fazendo com que ele seja 0,3 segundo mais rápido que o antecessor no 0 a 100 km/h, tendo um tempo total de 4,7 segundos. Ele conta com tração quattro permanente e suspensão independente five-link.