SsangYong XAV-Adventure Concept antecipa inédito SUV compacto

A SsangYong está começando a chamar a atenção no mercado internacional. Depois da apresentação do Tivoli e do sucesso que vem alcançando o Korando, a marca prepara mais um SUV compacto, antecipado pelo XAV-Adventure. O estilo é bem parrudo e quadro, seguindo o que foi aplicado no Jeep Renegade. O interior também revela inspirações no Jeep, com comandos de ar-condicionado parecidos e um mesmo suporte do lado do passageiro. Ele conta com motorização 1.6 diesel e gasolina, com sistema de tração 4×4 acoplada com motor elétrico.

Mazda Koeru tem nome estranho, mas muito estilo

A Mazda está surpreendendo com seus últimos lançamentos devido a inegável beleza. E, ao que tudo indica, esta sensação será mantida como prova o Koeru, SUV conceitual que antecipa as linhas do novo CX-7. O modelo tem carroceria baixa e larga com desenho bastante agressivo. Destaque para a dianteira com faróis interligados a grade frontal larga. Na traseira, o estilo segue um estilo muito próximo ao da perua Mazda 6 Wagon. A motorização não foi divulgada, mas a Mazda revelou que ele conta com tecnologia Skyactiv.

Volkswagen Multivan PanAmericana carrega moto em seu interior

A trineta da Kombi ganhou uma versão especial no Salão de Frankfurt, a Volkswagen Multivan PanAmericana recebeu visual exclusivo com apliques pretos e vermelhos na carroceria. Contudo, o grande destaque, na realidade, é a presença de um sistema de armazenamento interno para colocação de uma moto em seu interior, ela conta, até mesmo, com rampas elétricas para facilitar a carga e descarga. O motor é o 2.0 TDI turbo diesel de 204 cv associado a transmissão automatizada de sete marchas DSG e tração integral 4Motion.

Seat Leon Cross Sport é o filho bastardo do Leon Cupra com a perua Leon X-Perience

A Seat está apresentando no Salão de Frankfurt um exótico conceito o qual mistura características de veículos pouco vistos no Brasil. O Leon Cross Sport pega a carroceria de um hatch médio de duas portas, a mecânica 2.0 turbo de 300 cv de sua versão esportiva Cupra e o visual aventureiro com suspensão 41mm elevada da perua Leon X-Perience. A Seat afirma que ele é um veículo divertido em qualquer superfície, tal qual Mitsubishi Lancer Evolution e Subaru Impreza.

Toyota C-HR Hybrid Concept ganha upgrade e já começa a ameaçar o Honda HR-V

A Toyota não quer mais ver a Honda nadar de braçadas no segmento de SUVs compactos sem ter um concorrente. Por isso, o conceito C-HR já antecipa as linhas do futuro carrasco de HR-V. Ele tem estilo ousado, quase como um Nissan Juke da Toyota, porém sem tantos exageros. Espere no modelo de produção por caixas de rodas bem demarcadas, faróis grandes integrados a grade e traseira igualmente volumosa com vidro inclinado.