Por mais que a Rolle-Royce diga que o Cullinan é um “veículo alto para todo tipo de terreno”, não um SUV, sabemos que a fabricante britânica só está tentando ser diferentona. Depois de revelar a mula do Cullinan, a Rolls-Royce finalmente mostrou parte das linhas finais de seu primeiro SUV.

[interlinks]

O Rolls-Royce Cullinan seguirá o estilo conhecido em Phantom e Ghost. A carroceria será bastante retilínea, lembrando os traços do Range Rover Vogue. A dianteira terá a típica grade frontal cromada Rolls-Royce acompanhada do capô elevado ao centro. Faróis finos e retangulares em LED também marcam presença. A Rolls-Royce não deixou escapar nas fotos se o Cullinan manterá a tradicional porta traseira suicida, nem mesmo como será a traseira do modelo. Justamente pelo fato de nunca ter feito um modelo sem um terceiro volume na traseira, a grande surpresa será como a marca aplicará sua linguagem de design na retaguarda do Cullinan.

ROlls-Royce Cullinan [1]

O SUV participará de testes no Círculo Ártico até o fim deste ano e continuará em testes até 2017, incluindo rodagem pelo Oriente Médio para avaliação de durabilidade em altas temperaturas. Exclusivo para o Cullinan, o sistema de tração nas quatro rodas promete manter o rodar de “tapete mágico” da Rolls-Royce mesmo em superfícies ruins. O lançamento do Rolls-Royce Cullinan acontecerá em 2018.