O rodízio municipal de veículos voltou a vigorar hoje na cidade de São Paulo. Suspensa desde o dia 24 de dezembro de 2014, a restrição ocorre no chamado centro expandido, área que cobre as vias centrais da capital paulista.

Siga o AUTOPOLIS no Facebook
Leia mais notícias sobre serviços

No mapa abaixo é possível em quais vias a restrição atua, área delimitada pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas Salim Farah Maluf e Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo, Viaduto Grande São Paulo, avenidas Juntas Provisórias e Tancredo Neves, Complexo Viário Maria Maluf e Avenida dos Bandeirantes.

O rodízio vigora das 7h às 10h e das 17h às 20h. Às segundas-feiras, carros com placas final 0 e 1 estão proibidos de circular nesse perímetro nos horários citados; às terças, os com placas finais 3 e 4; quartas-feiras, finais 5 e 6; quintas, 7 e 8; por fim, às sextas-feiras a restrição atinge os veículos com placas finais 9 e 0.

Quem desrespeitar a restrição do rodízio e for flagrado será autuado com uma infração média, no valor de R$ 85,13 e que renderá quatro pontos na CNH.