A Galpin Auto Sports (GAS) é uma personalizadora norte-americana bem diversificada quanto aos tipos de veículos que modifica, numa lista que vai de esportivos a vans de transporte executivo. Claro que os muscle cars são grandes estrelas do portfolio e a mais recente criação da empresa neste segmento é o Rocket, um Ford Mustang com 735 cv de potência e visual de Batmóvel, desenhado por Henrik Fisker (o mesmo da Fisker Automotive, que produz o Karma), e que a GAS chama de muscle car definitivo.

Siga o AUTOPOLIS no Facebook
Leia mais notícias sobre a Ford

O cupê traz um pacote de acessórios feitos em fibra de carbono, incluindo novos para-choques, capô, para-lamas, saias laterais, capas dos retrovisores e aerofólio traseiro. Os para-lamas foram alargados para comportar as novas rodas de liga leve de 20 ou 21 polegadas (dependendo da versão). O sistema de freios são fabricados pela Brembo, com pinças de seis pistões e discos de 15 polegadas.

rocket-ford-mustang_006

Sob o capô, o Rocket traz um compressor mecânico acoplado ao V8 5.0 original, elevando a potência para exuberantes 735 cv. Para garantir a boa lubrificação do motor, foi acrescentado um radiador de óleo de maior capacidade. Além disso, diferencial original foi substituído por um Torsen com relação 3,73:1 e o novo sistema de escapamento com quatro saídas é produzido pela estadunidense Bassani Exhaust, especializada em exaustores de alta performance.

No interior, painel, console e forrações das portas são revestidos em couro de origem italiana. O sistema de som JL Audio inclui os alto-falantes e um subwoofer de 8 polegadas fixado em um suporte de fibra de carbono. Para melhor monitoramento do motor, o painel ganhou vacuômetro e indicador de pressão do óleo.

rocket-ford-mustang_010

As vendas do Rocket nos EUA começaram neste sábado (14) com preços de US$ 109 mil para a versão com motor aspirado e US$ 125 mil para o supercharged. São sete opções de cores e os detalhes de acabamento podem ser feitos de acordo com o gosto do cliente.

É uma pena que coisas assim não cheguem por aqui.