Flagrada constantemente, a próxima geração do Audi TT deverá aparecer no Salão de Genebra, que acontecerá em março, na Suíça. E as linhas finais do carro podem não ser tão desconhecidas do público assim.

Isso porque durante o Salão de Detroit a Audi expôs o Allroad Shooting Brake, conceito de perua que dá pistas sobre como será a versão de produção do TT. O próprio conceito deverá ser uma espécie de crossover baseado no cupê, conforme Ulrich Hackenberg, executivo da Audi, revelou à revista inglesa Autocar. Autopolis fez uma projeção exclusiva do modelo, que você pode ver ao longo do texto.

TTS_T

Na parte mecânica, o carro irá utilizar a polivalente plataforma MQB, que já abriga modelos como Volkswagen Golf e Audi A3. Ao menos nas versões convencionais do TT, a tração será dianteira, sendo que as variações mais esportivas deverão adotar a tração integral Quattro.

Os motores do novo TT devem ser de três tamanhos diferentes. O 1.8 TFSI terá 180 cv, já o 2.0 TFSI terá potências variando entre 220 cv e 300 cv. Não está descartada uma versão mais potente do carro, possivelmente um TT-RS com motor de cinco cilindros e algo em torno dos 380 cv.

TTS

O painel do novo TT já foi revelado pela Audi no início do ano e chama a atenção pelo aspecto “high tech”. Os mostradores se concentram numa grande tela TFT de 12,3 polegadas e saídas de ar com controle de temperatura integrado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Insira seu nome aqui