Definitivamente os aventureiros urbanos são um sucesso no Brasil. De modelos pequenos como o Volkswagen Up a minivans relativamente grandes como a Chevrolet Spin Activ, o segmento cresce a cada ano e todos querem uma fatia deste mercado. Alinhando o sucesso do Onix no mercado brasileiro, a Chevrolet prepara uma nova versão do modelo preparada para enfrentar Hyundai HB20X, Volkswagen CrossFox e Toyota Etios Cross.

– Siga o AUTOPOLIS no Facebook
 Leia mais notícias sobre a Chevrolet

A receita do Chevrolet Onix Activ seguirá exatamente o que a concorrência já faz, além de seguir as influências da irmã Spin Activ: suspensão elevada e adereços plásticos. Na dianteira para-choques exclusivos com desenho parrudo, incluindo novas entradas de ar com acabamento brilhante na parte interna. Caixas de roda com moldura plástica complementam as rodas de liga-leve com desenho diferenciado. Na lateral a presença do adesivo alusivo à versão é praticamente obrigatória, uma estratégia para deixar o hatch com aspecto mais único.

Chevrolet Onix Activ [02]

Na traseira o aerofólio contrasta com o novo para-choque com moldura plástica na parte inferior. Diferentemente da Spin Activ o Onix Activ não terá estepe na tampa do porta-malas, rejeitado em clínicas. Na mecânica não espere alterações além da suspensão. O motor será o já conhecido SPE/4 1.4 de 106 cv e 13,9 kgmf de torque quando abastecido com etanol. Opção de transmissão automática de seis velocidades deverá ser oferecida para enfrentar a versão automática do HB20 e o CrossFox i-Motion.

Apesar de praticamente certa, não há uma data certa para a chegada do Onix Activ ao mercado brasileiro. Uma aposta razoavelmente precisa é a de que o modelo seja lançado ainda em 2015.