A nova geração do Chevrolet Cruze está próxima de sua estreia. Alguns flagras de 2014 mostravam que a versão norte-americana contaria com grade frontal generosa como no atual Chevrolet Sonic. No entanto, imagens mais recentes e um teaser divulgado pela Chevrolet (que você vê abaixo) comprovam que o modelo seguirá por outro caminho em seu estilo. A inspiração é clara: a nova geração do Chevrolet Volt. Mostramos agora com exclusividade nesta projeção de AUTOPOLIS como será a nova geração do Cruze da maneira que será vendida nos Estados Unidos e, portanto, também no Brasil.

Siga o AUTOPOLIS no Facebook
Leia mais notícias sobre a Chevrolet

camaro-2016-3

O teaser acima revela grande parte da nova linha da Chevrolet para os EUA. Na imagem estão a nova geração do Spark no fundo à direita; o novo Volt, já revelado no fundo a esquerda; no centro à direita, o Camaro 2016; logo à frente temos a nova geração do Malibu, que já ganhou um teaser individual; e por último, no canto esquerdo, o novo Cruze americano faz sua primeira aparição. Fica claro pela imagem que sua dianteira seguirá exatamente o mesmo estilo do Volt.

Os faróis serão afilados e integrados à grade frontal por meio do vinco no capô. O estilo agressivo continuará a fazer parte do Cruze, característica que foi suavizada na versão chinesa. A gravatinha da Chevrolet fará parte da porção superior da grade, que não será mais conectada diretamente à abertura inferior. Enquanto a atual geração do sedã médio da Chevrolet tem faróis monoparábola, sua nova geração contará com LEDs e canhões hexagonais.

O Cruze passou por sua reestilização de meia-vida há pouco tempo. Lá fora, o médio deverá ganhar essa nova geração na segunda metade do ano, sendo que sua chegada aqui dependerá do desempenho de mercado do modelo atual.