A nova geração do Porsche Cayenne já está no forno, ou melhor, rodando na neve. Flagrado em uma região gélida da Europa, o SUV grande foi flagrado com camuflagem leve, que esconde apenas as maiores mudanças no design.

[interlinks]

Assim como acontece com o 911, a Porsche apenas fará uma evolução no design do Cayenne: por aqui nada de mudanças drásticas, a essência básica do SUV será mantida, apenas modernizando onde é necessário. Influências do Macan deverão der vistas, principalmente na traseira e em especial nas lanternas horizontais. Teto levemente mais baixo e vidro traseiro com maior inclinação, ajudam a elevar o lado esportivo do Cayenne.

Porsche Cayenne 2018 [7]

A dianteira do novo Cayenne terá faróis menores com desenho agressivo. As entradas de ar ficam mais altas para dar maior robustez visual. Nas laterais, os para-lamas musculosos e bem demarcados ajudam a deixar o modelo menos brutamontes e mais esportivo. Por dentro, o Cayenne ganhará uma nova central multimídia de proporções generosas e saídas de ar deslocadas para a parte inferior da tela. O console central alto cheio de comandos permanecerá.

Porsche Cayenne 2018 [12]

A plataforma será a MLB Evo usada por Audi Q7, Bentley Bentayga e, futuramente, Lamborghini Urus. Ela será responsável por uma intensa dieta de cerca de 350 kg no peso total do Cayenne. Motores turbo com quatro cilindros, segundo alguns rumores, podem vir a ser usados na nova geração, tanto com gasolina, quanto com diesel.