Depois de receber da Lamborghini uma unidade do Huracán de presente em 2014 e atualizar sua frota com 4 mil Seat Leon em 2015, a polícia italiana ganha um importante reforço vindo das mãos da FCA. A partir de 2017, Jeep Renegade e os irmãos Alfa Romeo Giulia e Giulietta, vestirão a farda policial.

[interlinks]

Anunciados pela página oficial da PoliziaDiStato no Twitter, a nova frota fará companhia a outros dois Giulia Veloce e dois Giulia Quadrifoglio Verde que já circulam fardados por ruas italianas. O Renegade escolhido é da versão Sport equipada com motor 2.0 turbo diesel de 120 cv e câmbio manual, combinação indisponível no Brasil. Já o Giulietta recrutado é o Veloce com motor 1.75 quatro cilindros turbo de 240 cv, usado também pelo pequeno esportivo 4C.

Por fim, o grande astro da Alfa Romeo, o sedã médio Giulia vestiu sua farda na versão Ti com motor 2.0 quatro cilindros turbo com 280 cv e 40 kgfm de torque e transmissão automática de oito marchas. Para facilitar a vida dos policiais, o Giulia é equipado com tração nas quatro rodas, apelidada de Q4 pela Alfa Romeo.