Você já se acostumou com os desenhos modernos dos automóveis que direcionam o futuro próximo. Mais do que isso, esbarra o olhar em filmes e jogos que revelam supercarros de “tirar o fôlego”. Não é por acaso que o consagrado estúdio italiano de design Pininfarina é requisitado para projetos ousados diante das carrocerias. Já imaginou um estilo ‘wide body’ invadindo sua garagem? Ou então aquele ronco de um big block transformado em música para seus ouvidos? Até agora quem procura um projeto de customização tem que recorrer às garagens especializadas. E mesmo assim o custo é alto.

A Fittipaldi Motors, empresa de Emerson Fittipaldi, acaba de divulgar um teaser do ‘EF7 Vision Gran Turismo’, um supercarro exclusivo para as pistas desenvolvido em parceria com a Pininfarina. Diante da novidade é possível notar faróis e lanternas relativamente estreitos, além de uma ampla asa traseira. A carroceria – feita em fibra de carbono – deixa o bólido na faixa dos 1000 kg. Em soma às alterações estéticas e aerodinâmicas, a engenharia do projeto teve assinatura da alemã HWA (empresa que surgiu em 1998 a partir da divisão AMG). Parece um carro customizado para rua, mas com vocação para pista.

No cofre, a “brincadeira” surge com intensidade: bloco V8 aspirado com pouco mais de 600 cv, segundo a fabricante, e sistema de aceleração progressiva.

Ainda não há informações sobre quantos modelos serão fabricados nem quanto cada unidade custará, mas quem quiser “pilotar” o superesportivo poderá esperar pelo lançamento do novo jogo Gran Turismo para Playstation – que deverá ocorrer em março. É uma boa alternativa se a sua grana não conseguir bancar a compra e a manutenção de um modelo como esse.

COMPARTILHE
AnteriorADEUS REMOVEDOR: COM VISUAL ENFERRUJADO, JEEP WRANGLER É CUSTOMIZADO PELA VILNER
SeguinteNovo BMW Série 5 já tem hotsite de pré-venda no Brasil
Bruno Bocchini
Jornalista e fotógrafo. Foi vencedor de três prêmios, o Fórum de Comunicação, FOCO, edição 2008, pela categoria melhor artigo sobre consumismo, vencedor do Centenário de Morte Machado de Assis (do mesmo ano) com reportagem especial que retratou a vida e a obra do escritor e selecionado pelo Festival Internacional Paraty em Foco em 2014. Também atuou como pesquisador do Departamento de Ordem Política e Social, o DOPS, pela Universidade de São Paulo e, além de desenvolver ensaios e pesquisas fotográficas, atua há seis anos como jornalista em revistas especializadas e portais sobre o setor automotivo. Foi repórter e editor-adjunto das revistas Hot Rods e Car Stereo e editor online de Moto Adventure.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Insira seu nome aqui