Este seria, sem dúvidas, um modelo de sucesso no Brasil, devido ao grande apreço dos brasileiros por picapes compactas – cada vez mais evidente também, que tal preferência não se deve ao espaço disponível para carga. No entanto, se você é um desses apaixonados por esse tipo de carro, esqueça este que vê nas imagens: ele não passa de um protótipo sem qualquer intenção de ser fabricado. Chamado de Mini Paceman Adventure, o modelo foi feito em um estudo nas fábricas da BMW instaladas em Munique e Dingolfing, em uma colaboração entre aprendizes e seus orientadores.

mini-paceman-adventure-6

Construído a partir de um Paceman S, o “crossover cupê” da marca (que já passou pela avaliação do AUTOPOLIS)o Adventure tem visual tão diferenciado quão qualquer outro modelo da Mini. Para diferenciar-se ainda mais, a pequena caçamba, sem volume divulgado, transformou o cupê em uma pequena picape de dois lugares. Destacam-se também o grande rack de teto que além de levar quatro refletores, carrega também o estepe do veículo. Os pneus de perfil alto da Dunlop mostram o apelo off-road da picapinha. O único porém fica para o acesso à caçamba, um tanto fora da realidade devido as formas arredondadas da tampa do porta-malas, que permaneceu a mesma do Paceman convencional.

mini-paceman-adventure-7

Por dentro, predomina o acabamento em preto, como de costume em modelos de vocação esportiva. Os bancos em concha e revestidos em couro garantem segurança e esportividade pelas proeminentes abas laterais, que seguram muito bem o motorista nas curvas. 

O Mini Paceman Adventure é equipado com tração integral ALL4, suspensão elevada, além, é claro, do motor turbo capaz de gerar 184 cv de potência. Não deixe de conferir a galeria de imagens do modelo logo abaixo!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Insira seu nome aqui