A General Motors está fazendo uma verdadeira arrumação em casa e reduzindo drasticamente o número de plataformas exclusivas em favor de modulares. Exemplo é a D2XX que roda no Brasil sobre a pele do Cruze. Lá fora ela da vida aos Buick Envision, Excelle e Verano, os Chevrolet Volt e Equinox, além do Opel Astra.

O Opel Corsa, que chegará no fim deste ano, será o responsável por inaugurar uma nova plataforma modular para compactos, menor que a D2XX.  Ela será usada tanto nos modelos da Opel/Vauxhall, quanto Buick, Chevrolet e Baojun. Vale ressaltar que a atual base do Corsa atual (na ativa desde 2006) é dividida com o Fiat Punto europeu e deu origem à GSV brasileira usada nos Chevrolet Onix, Cobalt, Spin e Prisma.

Por falar nos brasileiros, com a reestilização da Spin programada para 2017, o ciclo de vida desta família caminhará lentamente para o fim. Alguns já dão como certo a que as segundas gerações de Cobalt, Spin e Onix e a terceira geração do Prisma, devem aparecer lá pelo fim da década com a nova plataforma modular que estreará no Corsa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Insira seu nome aqui