O novo Hyundai Elantra está chegando e sua presença no mercado global tem importância extrema para a montadora, já que este é o carro mais vendido do grupo Hyundai-Kia. Por conta disso, a marca está apostando todas as suas fichas neste que a marca considera como o melhor Hyundai já feito.

Siga o AUTOPOLIS no Facebook
Leia mais notícias sobre a Hyundai

Hyundai Elantra [2]

O CEO da Hyundai Motor America, Dave Zuckowski, em entrevista ao Wards Auto, declarou que o novo Elantra evitará seguir os passos do Sonata que, após a reestilização, ficou mais careta. “O Sonata atualmente é um belíssimo carro, mas não tão distinto quanto seu antecessor”. Ou seja, é improvável que o Elantra mude muito de rumo e perca seu visual agressivo.

Já Brandon Ramirez, chefe de planejamento de produto da Hyundai Motor America disse que, ao comparar o visual do novo Elantra com o de concorrentes durante clínicas com consumidores, o sedã sul-coreano teve uma recepção melhor. “Chevrolet Cruze, Ford Focus sedã, Honda Civic e Toyota Corolla estavam na clínica e o novo Elantra obteve mais pontos do que esses carros. Foi, inclusive, o melhor resultado da história da Hyundai perante esses concorrentes”, conta.

Nesta projeção exclusiva, AUTOPOLIS mostra ccomo será o Hyundai Elantra tende a ser. O sedã coreano terá desenho mais esportivo, com dianteira baixa e destaque para a grade frontal hexagonal com frisos horizontais. Os faróis esguios serão complementados pelas entradas de ar laterais do para-choque, simulando um rasgo na carroceria. As linhas orgânicas da lateral darão lugar a vincos retilíneos e mais elegantes. Na traseira, a tampa do porta-malas ficará mais alta e reta, enquanto as lanternas ganham toques de estilo vindos do primo Kia Sorento.

A expectativa é que o novo Elantra seja lançado em 2016, já como modelo 2017.