Com foco no custo-benefício e direcionado para o público jovem, a Volkswagen está lançando o novo Fox Track, que traz visual com apelo aventureiro e nova linha de sistemas de infoentretenimento.

[interlinks]

Visualmente, a versão possui grade dianteira com friso pintado em cor “Siberian” e o para-choque com faróis de neblina integrados. Os faróis têm acabamento que mistura máscara negra com detalhes cromados, conferindo esportividade.

Na lateral, os destaques são o rack de teto, as molduras inferiores e nas caixas de rodas e o logotipo “Track” nas portas traseiras. As maçanetas das portas e os retrovisores são na cor preta. Na traseira, o para-choque traz um adesivo preto na região da placa. Destaque também para o defletor na cor preta na parte superior da tampa do porta-malas. As rodas de liga leve de 15 polegadas vêm calçadas com pneus 195/55 R15.

fox-track_005

O interior traz a mesma ambientação e tecidos do Fox Comfortline, mas opcionalmente pode ainda ser equipado com o revestimento interno do teto e colunas escurecido.

Na lista de equipamentos de série, o Fox Track oferece ar-condicionado, direção com assistência elétrica, coluna de direção com ajustes de altura e distância, chave tipo “canivete”, vidros elétricos dianteiros com função “um toque” e sistema de som “Media”, que integra rádio, conexão por Bluetooth, leitor de arquivos MP3 e entradas USB, Aux-in e para SD-card. Opcionalmente, oferece vidros elétricos nas portas traseiras, sensor de ré, entre outros, volante multifuncional revestido em couro, entre outros.

O motor é o 1.0 litro de 3 cilindros Total Flex, da família EA211, com 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), e ocorre a partir de 3.000 rpm. Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível. O motor EA211 1.0l é equipado com sistema “e-flex” de partida a frio, que dispensa o tanque auxiliar para gasolina.

fox-track_006

Novos sistemas de infoentretenimento

O novo Fox Track traz de série o novo sistema “Media”, que já conta com as funções básicas de conectividade, tais como: Bluetooth com função streaming de áudio, entradas USB/ AUX-IN e para cartões de memória do tipo SD-card. Opcionalmente, pode ser equipado com os sistemas “Media Plus” (que oferece funções conectividade)  e “Discover Media” (traz sistema de navegação e conectividade avançada com os ‘smartphones’), além do novo “Composition Touch” (proporciona espelhamento do celular diretamente na tela do sistema de infoentretenimento).

Preço e cores

O Fox Track chega aos concessionários Volkswagen com preços a partir de R$ 45.390, disponível em nove opções de cores: três sólidas (branco cristal, vermelho tornado e preto ninja), cinco metálicas (prata sargas, prata tungstênio, cinza platinum, azul night e vermelho ópera) e uma perolizada (preto mystic).