O nova geração do SUV alemão chega aos Estados Unidos com o sistema Quattro AWD atualizado, esbanjando  tecnologia. O Audi Q5 2018 recebeu uma avaliação da EPA – Agência de Proteção Ambiental Americana – no que diz respeito a economia de combustível. O modelo é capaz de fazer médias de consumo na casa dos 10,6 km/l.



Aliado ao novo sistema de tração, está o já conhecido motor TFSI de 2,0 litros de quatro cilindros que produz 252 cavalos e 38 Kgfm de torque, juntamente com uma caixa automática de dupla embreagem de 7 velocidades.



Com essas configurações, o SUV compacto premium precisa de apenas 5,9 segundos para ir de zero a 100 km/h, o que o torna 1.1 segundos mais rápido do que o sua versão anterior, mas ainda mais importante, o Audi Q5 derrubou todos os seus rivais do segmento, sendo  o modelo mais econômico da categoria, onde as versões RWD do Mercedes GLC300 e BMW X3 sDrive28 obtiveram uma classificação menor.

A Audi diz que a tração “all-wheel” do Q5 é a evolução mais radical do sistema desde que foi introduzida nos anos 80. O novo sistema utiliza uma embreagem multi-placa controlada eletronicamente e um diferencial de desacoplamento do eixo traseiro para distribuição de torque totalmente variável, e pode ser totalmente engatado em menos de 250 milissegundos.

Além disso o sistema usa também diversos sensores para monitorar situações tais como o deslize da roda, a velocidade de curva e o torque do motor. Os dados são processados por um computador que executa simulações a cada 10 milissegundos, estimando que tração será de 500 milissegundos. O novo sistema AWD-gen também está  disponível no novo Audi A4 Allroad  onde foi introduzido pela primeira vez, porém, disponível apenas com câmbio manual.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Insira seu nome aqui