Parece enredo de pegadinha de televisão ou esquete de humor, mas o caso é tão inusitado quanto verdadeiro. No condado de Columbiana, no estado norte-americano de Ohio, Um garoto de apenas oito anos aprendeu a dirigir assistindo vídeos no Youtube, “roubou” a van de seu pai e foi até um restaurante do McDonalds para comprar cheeseburgers, nuggets e batatas fritas. Para completar, o garotinho ainda levou a irmã de quatro anos para acompanha-lo na arriscada aventura.

Segundo a retransmissora local do canal Fox, várias pessoas perceberam que o carro era conduzido por uma criança e ligaram para a polícia, o que não impediu o jovem (e põe jovem nisso) motorista de chegar ao seu destino, um restaurante do McDonalds próximo à sua casa. Apesar da proximidade, pouco mais de 1,5 quilometro, o caminho incluía muitas esquinas, quatro cruzamentos e até uma passagem de nível, cruzando uma linha férrea.

Ainda conforme o relato das testemunhas, o garoto dirigia corretamente, segundo as regras de trânsito e respeitando a sinalização.

Ao chegar no McDonalds, a criança fez o pedido pelo drive-through e foi atendida, vez que os atendentes pensaram se tratar de uma brincadeira e que os pais estavam escondidos dentro do veículo. Como o garoto-motorista pagou a conta? Com dinheiro retirado de seu cofrinho de porquinho.

A aventura só acabou porque um conhecido da família que estava no restaurante reconheceu as crianças, interrompeu a “brincadeira” e chamou seus avós para buscá-las.

Segundo os policiais, a criança teve acesso às chaves do carro enquanto os pais cochilavam após chegarem do trabalho.

Felizmente, ninguém se machucou, mas isso serve como alerta  de que, em se tratando de crianças, é necessário deixar as chaves de veículos muito bem guardadas.

Fonte: Fox 8 – Cleveland

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Insira seu nome aqui