Não teve jeito: Nissan Z se transforma em SUV com conceito Gripz


[interlinks]

A Nissan revelou o vídeo-teaser do conceito Gripz, que nada mais é do que a versão SUV do esportivo Z. Apesar de rumores iniciais parecerem absurdos, a marca abandonará o mercado de esportivos compactos para contar com um crossover com veia esportiva. A marca, por meio do vídeo, ressalta o legado do modelo nas provas de rallye. Ele seguirá os mesmos passos da versão Evolution do Lancer, que se tornará uma variante do próximo ASX. Uma nova leva de SUVs urbanos e esportivos vem por aí.

Grupo Volkswagen terá quatro SUVs compactos

Por falar em SUVs, o grupo Volkswagen cansou de ver os concorrentes nadarem de braçadas no mercado de SUVs compactos. Após desistir de produzir o Taigun, o jipinho derivado do up!, a Volkswagen ficou sem um futuro concorrente neste disputado mercado, pois agora a ofensiva virá em família: Audi, Skoda e Seat também terão modelos compactos, todos derivados da plataforma MQB e com motores que irão do eficiente 1.0 TSI, até o apimentado 2.0 TSI. Espere pela produção dos SUVs compactos da Audi e Volkswagen no Brasil, respectivamente Q1 e T-ROC.

Volvo não estará no Salão de Frankfurt porque “não compensa”

 

A Volvo desistiu de participar do Salão de Frankfurt por uma pura estratégia financeira. A marca percebeu que seria perda de tempo e dinheiro participar do evento neste momento em que ela não conta com novidades. O mais recente lançamento XC90 já foi difundido na mídia, e o inédito sedã S90 ainda não está pronto. Por isso, a marca guarda seus esforços, e dinheiro, para o Salão de Detroit, onde apresentará o seu sedã mais luxuoso revelado indiscretamente por uma fabricante de miniaturas.