A Nissan apresentou no Rio de Janeiro a segunda versão do conceito BladeGlider, um esportivo elétrico com visual inusitado e performance invejável. Apresentado originalmente em 2013 no Salão de Tokio, o conceito passou por mudanças e está cada vez mais perto da produção.

[interlinks]

O conceito faz parte do plano Intelligent Mobility da Nissan, que engloba o desenvolvimento de novas tecnologias automotivas, carros com emissão zero e também sistemas autônomos. Carlos Ghosn, CEO do grupo Renault-Nissan ressaltou: “A Nissan acredita que os entusiastas deveriam olhar para o futuro dos carros não poluentes, e o BladeGlider é a perfeita demonstração disso. Um carro elétrico para os amantes de carros.”

Nissan BladeGlider [6]

A Nissan destaca o BladeGlider como um esportivo completamente silencioso, graças ao seu desenho em forma de asa e ao motor elétrico. Ele é movido por um par de motores elétricos na traseira, um para cada roda. Combinados, eles produzem 270 cv e impressionantes 72 kgfm de torque. Pesando 1.300 kg, o conceito chega aos 100 km/h em menos de cinco segundos. Mantendo o ar futurista, o Nissan BladeGlider conta com portas estilo tesoura com abertura invertida e apenas três lugares no interior, com o motorista em posição central.

Nissan BladeGlider [8]