A tentativa da Mercedes em esconder seu novo conceito a ser apresentado em Pebble Beach caiu por terra. O Mercedes-Maybach Concept 6 teve imagens reveladas antes da apresentação oficial, revelando toda sua suntuosidade e ousadia.

[interlinks]

O conceito retoma as portas asas de gaivota abandonadas pela Mercedes-Benz em 2014 com o fim da produção do SLS AMG. Tal qual o superesportivo, o Concept 6 tem um enorme capô com três vincos dominantes. A estrela da Mercedes ganha destaque logo acima da generosa grade cromada com frisos verticais. Uma discreta inscrição Maybach no topo da grade revela que este não é qualquer Mercedes.

Mercedes-Maybach Concept 6 [3]

Os finos faróis retangulares de LED se diferenciam bastante do que a marca vem apresentando nos últimos anos. A lateral do Maybach Concept 6 pode até parecer desproporcional, pois praticamente metade do comprimento do carro é dominado pelo capô, enquanto a cabine pequena é extremamente recuada.A traseira é baixa, marcada por uma linha descendente que nasce no capô e termina nas lanternas traseiras horizontais. Com vidro traseiro pequeno, de certa maneira, este ângulo faz lembrar do esportivo brasileiro Volkswagen SP2 em versão futurista.

Mercedes-Maybach Concept 6 [6]

Por dentro a Mercedes abusou da criatividade. Telas sensíveis ao toque criam superfícies luminosas em duas partes do painel e em volta de toda carroceria. Os bancos em couro branco se estendem pelas laterais e pelo console central, formando um conjunto único. O console transparente tem um charme à parte. Informações mecânicas deverão ser divulgadas apenas em Pebble Beach na próxima semana. Fique ligado.