A Brabus, empresa independente alemã que personaliza automóveis da marca Mercedes-Benz, apresentou sua versão do novo Classe C. Mesmo com visual sóbrio, como uma opção mais refinada e discreta frente ao esportivo sedã CLA, o Classe C ganhou mais agressividade nas mãos da Brabus. As modificações não tiveram seus preços divulgados.

Siga o AUTOPOLIS no Facebook
Leia mais notícias sobre a Mercedes-Benz

Por fora, o sedã tem a carroceria da linha AMG, com entradas de ar maiores e faróis escurecidos. O kit Brabus adiciona spoilers dianteiros com função aerodinâmica, aerofólio traseiro, bem como um difusor de ar classificado pela empresa como o “cenário perfeito” para as quatro saídas de escape do modelo. As rodas podem ser de 18, 19 ou 20 polegadas, calçadas com pneus Continental, Pirelli ou Yokohama.

mercedes-classe-c-brabus-2

Nas alterações mecânicas, estão inclusas novas suspensões e molas que diminuem a altura do carro em até 30 mm. No caso dos modelos equipados com suspensão pneumática Airmatic, porém, um módulo para controle da altura da carroceria é instalado pela Brabus.

A preparação estará disponível, na Alemanha, para as versões C180 e C200. A primeira tem o acréscimo de 21 cv, somando 177 cv de potência. Já a C200 vai para 225 cv, o suficiente para ir de 0 a 100 km/h em 7 segundos.

mercedes-classe-c-brabus-3