A última picape derivada do projeto comum entre Renault-Nissan e Daimler será revelada ainda como conceito no dia 25 de outubro. Diferentemente de suas irmãs Nissan Frontier e Renault Alaskan que foram reveladas ao mundo já em forma de produção, a Mercedes-Benz GLT/Classe X, ainda esconderá suas linhas finais.

[interlinks]

Mercedes-Benz Picape

A picape média da Mercedes terá design bastante diferenciado das irmãs de projeto, a fim de não denunciar a sua origem japonesa. Na essência a GLT/Classe X também será diferenciada: ela terá como foco principal o luxo e conforto, deixando para Frontier e Alaskan a vocação para o trabalho. A picape da Mercedes-Benz será produzida em Córdoba, na Argentina, ao lado da nova geração da Nissan Frontier e da Renault Alaskan. As três serão vendidas no Brasil.

Picape Mercedes-Benz [2]

Ela será equipada com motores diesel 2.3 quatro cilindros turbo e 3.0 V6 de 258 cv ou o 2.5 quatro cilindros a gasolina. Tração nas quatro rodas será de série em todas as versões, assim como uma quantidade generosa de equipamentos eletrônicos de segurança e comodidade. A GLT/Classe X conceitual também é esperada para o Salão do Automóvel de São Paulo em novembro. A versão de produção, no entanto, deve chegar somente em 2017.

Picape Mercedes-Benz [3]