Há exatos 24 dias da estreia oficial (em 28 de setembro), o Land Rover Discovery teve sua primeira imagem oficial revelada. Seu visual, que passou a ter fortíssimas influências do Evoque, em detrimento da herança do modelo original, foi antecipado pelo conceito Discovery Vision, apresentado em 2014 durante o Salão de Nova Iorque.

[interlinks]

Os faróis quadrados deram lugar a um conjunto horizontal no Discovery 5. Totalmente constituído de LED, os faróis contam prolongamentos nas laterais e são acompanhados da grade frontal menor e em posição visivelmente mais alta que antes. Para-choque mais liso com entradas de ar menores deu estilo esportivo. Apesar da grande mudança visual, o Discovery manterá o formato caixote que o consagrou, ainda que suavizado.

Além do novo design, o Discovery passará por uma rígida dieta graças ao uso extensivo de alumínio na carroceria e plataforma. Esta é uma maneira de contornar uma das principais críticas do SUV ao longo dos anos: seu alto peso. Motores de quatro e seis cilindros recém adotados pelos seus irmãos também estão entre as novidades para o Discovery.