Com 2016 chegando ao fim, os planos para o próximo ano começam a ser revelados. Kia e Hyundai, junto também da nova marca de luxo Genesis, lançarão um total de sete modelos diferentes em 2017. No Brasil, o número de lançamentos será menor, porém todos já foram confirmados no Salão de São Paulo.

[interlinks]

2017-Kia-Picanto-side-profile-completely-exposed

O filão dos lançamentos em 2017 será puxado pela terceira geração do pequenino Kia Picanto. Maior e mais sofisticado que o modelo atual, ele terá design mais agressivo e novas tecnologias. Após o lançamento do Picanto, chega a nova geração do Hyundai Azera com motorização híbrida. Logo depois será a vez da Genesis concentrar as novidades do grupo, com a apresentação da versão diesel do sedã G80, destinada, especialmente, ao mercado europeu. Em seguida, chega o inédito G70, sedã de porte médio com tração traseira feito para bater de frente com BMW Série 3, Audi A4, Mercedes-Benz Classe C, Jaguar XE e Volvo S60.

Kia K8 GT

Com os lançamentos da luxuosa Genesis encerrados, as atenções voltam à Kia com a estreia de seu sedã esportivo com tração traseira, o K8, recentemente flagrado. A Hyundai terá a estreia de seu SUV compacto destinado ao mercado americano e europeu. Ele será diferente do Creta pois compartilhará a plataforma com o i20 e HB20, além de ter estilo mais ousado, semelhante ao Nissan Juke. O ciclo de lançamentos internacionais será encerrado com a nova geração do Rio sedã. Vale lembrar que o modelo, apesar de compartilhar plataforma e alguns elementos com o K2 recentemente mostrado na China, será um modelo totalmente diferente e mais próximo, visualmente, ao Rio hatch. A perua do Hyundai i30 também deverá estrear, porém ainda não se sabe, ao certo, o período de seu lançamento.

SUV Compacto Hyundai [1]

No Brasil, 2017 será marcado pelo lançamento do inédito Hyundai Creta, SUV compacto que compartilha com o Elantra a plataforma e será produzido ao lado da família HB20 em Piracicaba, interior de São Paulo. A divisão Genesis também deverá chegar ao país em 2017, como o sedã G90 levantou suspeitas durante o Salão. Do lado Kia, teremos o Cerato reestilizado e, finalmente, a venda do Rio hatch em nosso país. Aposte algumas fichas na aparição de alguma novidade para a linha HB20 no próximo ano, quer seja uma série especial ou mudanças de equipamentos.

Kia Rio 2017 [1]