Com lançamento marcado para o Salão de Paris, a quarta geração do Kia Rio foi antecipada pela fabricante coreana através de teasers. O primo do Hyundai HB20 ficou maior, mais sofisticado e tecnológico. A promessa é que esta geração seja vendida no Brasil com unidades importadas do México.

[interlinks]

O novo Rio manteve o estilo esportivo da geração anterior, assim como a grade frontal fina e larga. Os novos faróis com LEDs diurnos criam uma assinatura visual para o modelo. Para-choque com desenho esportivo e entradas de ar generosas dão caráter ao Rio. Na traseira, lanternas grandes semelhantes às do irmão Sorento com filetes de LED formando um desenho diferenciado. Um falso extrator de ar completa o conjunto.

Kia Rio 2017 [2]

Na cabine, o Rio promete ficar mais sofisticado do que nunca, com superfície emborrachada na porção central, tela multimídia com Android Auto e Apple Car Play (já confirmada pela Kia) e volante emprestado do novo Cerato. Com a plataforma ampliada, apesar de ainda ser a mesma do HB20, o novo Kia Rio promete mais espaço interno, especialmente para os ocupantes traseiros. São esperados itens tecnológicos como controle de cruzeiro adaptativo e assistente de frenagem de emergência, disponível em alguns rivais na Europa.

Kia Rio 2017 [3]

A Kia promete que seu hatch será muito mais divertido do que antes, com dirigibilidade aprimorada e um tempero mais esportivo. Esta estratégia será seguida por outros modelos da Kia a fim de criar um diferencial não somente estético entre seus carros e de sua parceira Hyundai. A gama de motores será compartilhada com o Hyundai i20, o que abre espaço para o motor 1.0 Turbo com injeção direta com 100 cv ou 120 cv.