Com o novo posicionamento esportivo da Kia dentro do grupo Hyundai, a marca investirá em modelos com tração traseira. O primeiro desta nova fase, um sedã com tração traseira, foi flagrado pelo Kia World dentro de uma das plantas da fabricante sul-coreana.

[interlinks]

Internamente conhecido como Kia CK, mas chamado pela imprensa internacional de K8, o novo sedã da Kia tem estilo bastante esportivo e influências claras do irmão menor Optima. A dianteira tem faróis de grandes proporções e desenho agressivo. Seguindo o estilo do Sportage, a grade frontal é baixa e independente do conjunto óptico.

Kia K8 e Optima se conversam em termos de design pela lateral: além do porte semelhante, a coluna C com extensão do friso cromado das portas em direção ao vidro traseiro já é marca registrada do sedã veterano. Uma falsa entrada de ar no para-lama dianteiro da um tom esportivo ao K8. Um detalhe curioso parece ser um fino prolongamento na lateral das lanternas traseiras. O lançamento do Kia K8, ou qualquer outro nome que ele venha a ter, deverá ocorrer no início de 2017.