Dizem que um bom caçador precisa, além de conhecimento e técnica, um equipamento de alto nível e precisão. Mas “ferramentas” de trabalho vão além das armas. A empresa búlgara Vilner buscou inspiração na atividade de caça para criar um carro exclusivo para um cliente local. O Jeep Wrangler customizado ganhou aspecto envelhecido para agradar o proprietário: um caçador e escultor.

A estética do modelo recebeu diversas ações pontuais. Para obter a ferrugem da carroceria, os profissionais da Vilner lixaram toda a base e na sequência passaram verniz (senão a lata enferruja de verdade). Para somar ao estilo, houve a elevação da suspensão com os componentes da FOX, aplicações dos pneus BFGoodrich Krawler T/A, quebra-mato e guincho Warn na dianteira, além de luzes de led.

No interior estão as grandes surpresas. A empresa aplicou revestimentos de couro marrom com costura aparente, detalhes de metal envelhecido, manopla de câmbio em formato de caveira e um jogo de bolsas para o porta-malas. Sob o capô há um propulsor 3.6 V6 a gasolina com 284 cv e 35,9 kgfm associado a um câmbio manual de seis marchas e a um sistema de tração integral. Com esse utilitário e um caçador atrás do volante não há criança que se perca dos pais na floresta…

COMPARTILHE
AnteriorImpressões: Renault Captur 2.0 é SUV para quem aprecia suavidade
SeguinteDEU ONDA: PININFARINA E FITTIPALDI CRIAM SUPERESPORTIVO INSANO DE 600 CV
Bruno Bocchini
Jornalista e fotógrafo. Foi vencedor de três prêmios, o Fórum de Comunicação, FOCO, edição 2008, pela categoria melhor artigo sobre consumismo, vencedor do Centenário de Morte Machado de Assis (do mesmo ano) com reportagem especial que retratou a vida e a obra do escritor e selecionado pelo Festival Internacional Paraty em Foco em 2014. Também atuou como pesquisador do Departamento de Ordem Política e Social, o DOPS, pela Universidade de São Paulo e, além de desenvolver ensaios e pesquisas fotográficas, atua há seis anos como jornalista em revistas especializadas e portais sobre o setor automotivo. Foi repórter e editor-adjunto das revistas Hot Rods e Car Stereo e editor online de Moto Adventure.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Insira seu nome aqui