Com lançamento marcado para 7 de setembro, a nova geração do Hyundai i30 foi antecipada por teasers divulgados pela marca coreana. Projetado por Peter Schreyer, presidente do departamento de design do Grupo Hyundai, a nova geração do hatch médio terá a missão de intensificar a briga com Volkswagen Golf, Renault Mégane, Peugeot 308 e Opel/Vauxhall Astra.

[interlinks]

Peter Schreyer descreve o novo i30: “É um carro para todo o mundo – para o design da nova geração do Hyundai i30, nós não olhamos apenas para um consumidor, focamos em uma amplitude de pessoas. O design é uma evolução da linguagem visual da Hyundai, com linhas fluidas naturais refinadas com superfícies esculpidas para criar uma aparência atemporal.”

A evolução fica clara mesmo pelo teaser: as linhas exageradas e demarcadas serão substituídas por vincos mais refinados e linhas mais contidas. Até mesmo a coluna C está menos inclinada e mais larga para se aproximar de Golf, Mégane e 308. A dianteira tem elegantes faróis afilados e uma nova grade frontal apelidada de “Cascading”. O resultado lembra os carros da Infiniti. Na traseira, lanternas horizontais recheadas de LED, deixaram o i30 mais elegante perdendo o estilo HB20 tamanho M.