O HB20 comemorou nessa última terça-feira (10) cinco anos de sucesso, estando entre os mais vendidos no país, ultrapassando  a marca de mais de 790 mil unidades vendidas.

 

A Hyundai acredita na conquista do seu compacto, que já foram lançadas seis séries especiais para o mercado brasileiro: HB20 Edição Copa do Mundo FIFA, primeira edição limitada da linha (2014); HB20 For You, em comemoração aos dois anos da montadora no país (2014); HB20 Spicy, com apelo esportivo (2015); HB20 Impress, exclusiva para o sedã (2015); HB20 Ocean, em homenagem às belas praias brasileiras (2016); e a mais recente HB20 Edição Comemorativa 5 Anos.

Todo esse sucesso é comprovado através dos números da Fenabrave, foram vendidos 22.051 veículos HB20 de outubro a dezembro de 2012, apenas na versão hatchback. No primeiro ano completo de comercialização, de janeiro a dezembro de 2013, esse volume saltou para 157.702 unidades, já com as três versões disponíveis: HB20 , HB20S e HB20X.

Em 2014, as vendas atingiram seu ápice, com 179.707 unidades. Nos anos seguintes, os volumes corresponderam a 163.674 unidades em 2015 e 167.639 unidades em 2016. Neste ano, de janeiro a setembro, 102.452 unidades foram comercializadas.

 

O HB20 em 2017 passou a repartir a produção com o SUV compacto Hyundai Creta, então os volumes disponíveis para o HB20 foram reduzidos em cerca de 20%, porção média destinada ao SUV Creta.

O modelo que vinha sendo o segundo colocado no ranking de vendas, viu sua posição ser tomada pelo recém-lançado Renault Kwid no último mês de setembro, contudo a Hyundai segue bem posicionada no acumulado do ano.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Insira seu nome aqui