Com o crescente número de veículos nas ruas e estradas de todo país, é cada vez mais importante promover a educação e a harmonia no trânsito, além de difundir conceitos que contribuam para uma melhor mobilidade urbana. Para divulgar suas ações educacionais e de estímulo à convivência pacífica entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, a Honda reuniu a imprensa especializada no Centro Educacional de Transito da Honda (CETH) de Indaiatuba (SP), num evento que incluiu palestras, demonstrações e test-rides.

[interlinks]

Durante o evento, os jornalistas também puderam experimentar as novas CG 160, Twister 250 e a scooter PCX 150. Para aqueles que nunca pilotaram uma moto, a marca apresentou seu novo treinamento, realizado com motocicletas equipadas com rodas laterais de segurança (clique aqui e confira especial).

Centros de Educação no Trânsito

Inaugurado em 1998, o CETH de Indaiatuba (SP) foi o pinheiro e logo se tornou referência em formação e aperfeiçoamento de motociclistas, difundindo conceitos de pilotagem segura e promovendo ações em favor da mobilidade urbana e harmonia no trânsito.

Com o êxito da unidade no interior paulista, em 2006 foi inaugurada o centro educacional de Recife (PE) e, em 2013, o de Manaus (AM). Contudo, as ações e cursos promovidos em cada CETH não se restringem às suas respectivas regiões, vez que os centros também formam instrutores que atuam nas concessionárias do todo o país, multiplicando localmente os conhecimentos. Por fim, por meio de caminhões especialmente adaptados, a equipe do CETH realiza palestras educativas, test-rides e atividades educativas itinerantes por todo o País. Em 17 anos de atividade, os CETHs já treinaram mais de 135 mil motociclistas.

Convivência educada e harmoniosa entre motoristas e motocilistas

As atividades educacionais realizadas são gratuitas e contam com uma grande estrutura, que inclui desde simuladores até traçados especialmente montados para aprendizagem e treinamentos de motociclistas. Os cursos de pilotagem são dirigidos especialmente para empresas, frotistas e órgãos públicos, como policiais e bombeiros.

Educação começa cedo

Uma das mais destacadas ações dos CETHs é voltada para a educação das crianças. Num ambiente cuidadosamente montado, com profissionais especialmente capacitados, são ministradas aulas de educação no trânsito aos pequenos. Os ensinamentos são transmitidos de forma lúdica, com exercícios práticos realizados com pequenos triciclos motorizados em um circuito montado em uma das salas do CETH. Tudo com total segurança.

CAM01442

 

CETH Indaiatuba/SP: ceth@honda.com.br
CETH Recife/PE: ceth_recife@honda.com.br
CETH Manau/AM: ceth@honda.com.br