O NSX usado por Ayrton Senna está à venda. O carro foi dado ao piloto por seu empresário e amigo Antonio Carlos de Almeida Braga e era usado por Senna apenas em suas estadias na cidade de Lisboa, onde ficava o carro. O preço, no entanto, não foi estabelecido já que o carro irá a leilão no próximo dia 22.

honda-nsx-

O NSX preto está com cerca de 50 mil km rodados, uma raridade se considerarmos um carro datado de 1992 e que, depois da morte do piloto, teve um segundo dono. Atualmente, ele está nas mãos da revendedora  Silverstone Auctions, que estima valores em torno de 85 mil libras (aproximadamente R$ 350 mil).

honda-nsx-2

Desde a mecânica, até o visual do modelo estão impecáveis. Basta uma rápida olhada para percebermos, mesmo que por fotos, que a lataria encontra-se em perfeito estado assim como o interior que pode ser facilmente confundido com o de um 0 km. Há também a história de que os tapetes do esportivo têm a marca do sapato de Ayrton em sua primeira volta, nostalgia que faz com que os tapetes sejam vendidos separadamente.

Com um motor 3.0 V6 que entregava 274 cv de potência, seu desempenho é invejável devido ao chassi de grande rigidez e à aerodinâmica que contou com a ajuda do próprio piloto para ser aprimorada junto à Honda.

honda-nsx-3

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Insira seu nome aqui