O Civic voltou às suas origens. Agora todas as suas carrocerias terão o mesmo visual da dianteira e terão semelhanças visuais fortes também na traseira. Esta estratégia foi usada na quinta e sexta geração, importadas para o Brasil (sendo a última produzida apenas em carroceria sedã).

[interlinks]

O Honda Civic Hatchback Concept carrega grande parte dos elementos visuais que estarão no modelo de produção. A dianteira, seguirá o mesmo visual do sedã e do cupê, ganhando barra cromada entre os faróis. O para-choque será o mesmo do sedã nas versões comportadas, enquanto as mais caras seguirão as linhas do modelo de duas portas.

A traseira é mais baixa que a do modelo antigo e apresenta um vidro bastante inclinado. As lanternas estilo bumerangue se integram ao aerofólio que divide o vidro. O para-choque traseiro exagerado, com direito a gigantescas saídas de ar e ponteira de escape dupla, não deverão estar presentes no modelo de produção.

O Honda Civic hatch de produção será equipado apenas com motores turbo. O modelo de entrada terá o inédito 1.0 VTEC turbo, enquanto o topo de linha ficará com o já conhecido 1.5 VTEC Turbo. Haverá a opção 1.6 i-DTEC diesel para o mercado europeu. Não há confirmações da venda do Civic hatch no Brasil, mas seria uma aposta certeira para a Honda assumir a liderança do segmento.