Vídeo: Honda apresenta as versões de produção do Civic Si

Pela primeira vez a versão Si ganha motor turbo

0
8282

A apresentação da linha Civic Si surgiu através de um vídeo publicado no perfil da Honda nos Estados Unidos mostrando a versão cupê e sedã. Ambas as versões estarão disponíveis para os americanos a partir do mês de Maio.

Segundo Jeff Corad, vice-presidente senior da Honda nos Estados unidos as novas versões Si tubinadas do Civic inauguram um novo patamar no que diz respeito a agilidade e de direção precisa além de abrir caminho para a épica versão Type R.

Em sua décima geração, as versões Si recebem um motor 1.5 turbo com quatro cilindros de alta performance e torque, com injeção direta de combustível e duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote chamado de Dual VTC. Esse motor, diferente da versão Touring já em comercialização aqui no Brasil, desenvolve 208 cv de potência e torque de 26,5 kgf.m aos 2300 rpm. A transmissão é manual de seis marchas.

Melhorias técnicas também foram feitas na suspensão que receberam molas mais firmes, barras de estabilidade 30% mais rígidas na dianteira e 60% mais rígidas na traseira e braços de controle ultra rígidos na dianteira provenientes do Civic Type R. Além disso, existiram melhorias na direção elétrica e tras discos de freio de 12,3 polegadas na dianteira e pneus 235/40 R18.

Assim como prometido quando a décima geração foi lançada, todas as versões do Civic seguiriam a mesma linha como antigamente. Resultado disso é a versão cupê ser basicamente o mesmo carro até a coluna B e o desenho da parte traseira serem bem parecidos com o sedã. O mesmo acontece com a versão hatch que está sendo comercializada na europa.

 

Como já ocorria até aqui, os modelos Si recebem algumas diferenças estéticas em relação as versões normais, como parachoques com desenho mais agressivo, novos desenhos de rodas e acabamento esportivo diferenciado como por exemplo os bancos com costura em vermelho e logotipos Si. A costura vermelha também é encontrada nas portas combinando iluminação do painel, também vermelha. Ainda falando em painel, a versão Si, trás uma tela TFT e acabamento chamado de Dry Metal Carbon.

Como iténs de série, conte com freio de estacionamento eletrônico, travamento das portas por distância, ar condicionado Dual Zone e sensor de chuva. A conectividade também não foi esquecida já que o Civic Si trás uma tela de sete polegadas sensível ao toque, que controla todas as funções do sistema multimídia seja ele Apple CarPlay ou Android Auto. Fechando com chave de ouro, o sistema de som geram 450 watts de potência e possuí 10 auto-falantes.

Por aqui, já tivemos o Civic Si na versão sedã e mais recentemente na versão cupê. Resta-nos esperar qual será a bola da vez, acreditando claro, que teremos esse peque endiabrado por aqui. Seja ele qual for, será recebido com toda alegria pelos mais variados entusiastas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Insira seu nome aqui