Já ouviu falar da expressão facelifit caseiro? Quando um carro passa por um facelift leve e é possível atualizar um modelo antigo usando algumas peças do novo, alguns chamam este processo de facelift caseiro. Mas o que fazer quando seu carro é substituído por outro totalmente diferente? Bem, a britânica Grantley Design sanou os anseios daqueles que tem um velho Jaguar XK, mas morrem de inveja do vizinho que tem um belíssimo F-Type.

[interlinks]

Em questão de tamanho e essência, F-Type e XK são completamente diferentes: o modelo mais novo tem apenas dois lugares, enquanto o XK conta com quatro assentos e proporções mais generosas . Apesar disso, a Grantley Deisng consegue um resultado que facilmente confundiria desatentos.

Jagaur XK F-Type [2]

Ela começa modificando toda a dianteira do XK: para-choque, para-lama e até capô são transformados. O para-choque segue as linhas do F-Type, apesar da grade frontal ser levemente maior e mais arredondada. Os novos faróis são maiores e com desenho mais simples que os do F-Type. Olhando de perto, é possível perceber uma frente mais arredondada e com inclinação maior que a do original.

Jagaur XK F-Type [12]

Novas saias laterais, para-choque traseiro modificado e até mesmo aerofólio eletronicamente ativo, fazem parte da conversão. Vale ressaltar que o trabalho pesado na dianteira não se repete na retaguarda: as lanternas originais permanecem e denunciam que não se passa de um Jaguar XK modificado. O preço de tudo isso? Apenas 10 mil libras (R$ 38.390).

Jagaur XK F-Type [1]