Volkswagen Golf Cabriolet ganha mudanças imperceptíveis

Volkswagen Golf Cabriolet [1]

[interlinks]

A Volkswagen está prolongando a vida do Golf Cabriolet que ainda pertence a sexta geração do modelo. Ele foi lançado no fim do ciclo de vida desta encarnação do modelo, o que justifica sua manutenção. Porém, para tentar reverter os efeitos da idade, a Volkswagen promoveu mudanças no conversível que, na realidade, não surtiram efeito algum. O para-choque ganhou mudanças na parte inferior, o volante foi alterado para o mesmo do Golf VII, a central multimídia agora é a mesma do Fox, há seis novas cores e só.

Dacia utilizará câmbio Easy’R desenvolvido pela Renault brasileira

Diferentemente de Sandero e Logan de primeira geração que contavam com câmbio automático e agora contam com uma caixa automatizada, a Dacia nunca ofertou seus modelos sem o pedal da embreagem. Mas isso mudará a partir do Salão de Frankfurt em setembro, a marca romena utilizará o câmbio Easy’R desenvolvido no Brasil pela Renault nos modelo Logan, Logan MCV, Sandero e Sandero Stepway. É provável que muitos componentes sejam importados do nosso país.

Mahindra TUV300 é um esquisito SUV compacto

A Mahindra deixou oficialmente o Brasil, mas na Índia continua a ser uma das mais importantes marcas. E como uma conhecida fabricante de SUVs, a Mahindra não poderia ficar de fora do segmento de modelos compactos. Por isso desenvolveu o TUV300, um estranho e totalmente desproporcional modelo. O flagra mostra linhas quadradas, rodas minúsculas e um quê de Daihatsu Terios com Jeep. O lançamento ocorrerá em breve e traremos todas as informações.