Ainda que não seja o principal evento automotivo da Europa, o Salão de Genebra reúne algumas características que o tornam tão interessante quanto os eventos realizados em Paris e Frankfurt, que se revezam anualmente como os mais importantes salões automotivos do mundo. Entre elas está o fato de ser realizado, na Suíça, um país sem nenhuma grande fabricante de carros (a Rinspeed, famosa por carros anfíbios e outras loucuras, não conta), o que permite que as fabricantes se sintam mais livres para ousar. Não à toa, é comum vermos em Genebra o lançamento de carros esportivos e diversos conceitos.

Siga o AUTOPOLIS no Facebook
Leia mais notícias sobre o Salão de Genebra

Mas o assunto aqui não são as fabricantes de carros em si, mas sim empresas que fazem a sua fama aprimorando – ou, em alguns casos, “destruindo” – veículos. Genebra é terreno fértil para as preparadoras e empresas como ABT, AC Schnitzer, Brabus, Carlsson, Techspeed, entre outras, normalmente possuem estandes próprios no evento e mostram suas mais ousadas criações. Ponto curioso é que essas preparadoras sediadas na Europa têm, por costume, transformar carros que já são exclusivos e potentes em versões ainda mais exclusivas e fortes.

Sendo assim, na galeria abaixo, reunimos as principais criações que as preparadoras apresentam no Salão de Genebra de 2015. Confira: