Ford Ranger poderá ganhar versão Raptor e voltar aos EUA

[interlinks]

Recentes rumores indicam que a Ford Ranger terá novidades em todo continente americano. O primeiro rumor interessa aos brasileiros: pesquisas mostraram que muitos consumidores sul-americanos apreciam o estilo da F-150 Raptor , apesar da versão não ser vendida oficialmente na região. Diante disso, a Ford está cogitando criar uma variante Raptor para a Ranger, picape popular no Cone Sul, que ganharia visual agressivo similar ao da irmã maior. O segundo aponta para o retorno da picape média ao mercado norte-americano, depois de um longo período fora das concessionarias locais. O motivo seria o interesse manifestado pelos clientes da marca, além de uma resposta ao sucesso da Chevrolet Colorado, que reina sozinha no segmento por lá.

Kia Cerato ganhará mudanças para ficar parecido com o Optima

Enquanto o Hyundai Elantra ganha uma nova geração, a Kia promoverá apenas um facelift em seu sedã médio, o Cerato. As mudanças afetarão toda a linha, desde o hatch, até o cupê Koup. A dianteira receberá faróis menores integrados à grade frontal que, por sua vez, ficará menor. Na traseira, serão feitas alterações leves no para-choque e mudanças no esquema de luzes da lanterna que, provavelmente, adotará iluminação por LEDs em todas as versões. O Cerato reestilizado terá fortíssima inspiração no sedã Optima e deverá ser produzido no México, na nova fábrica da Kia no país.

Boatos sobre a oitava geração do Golf já começaram

Volkswagen Golf TSI BlueMotion

A sétima geração do Volkswagen Golf  está completando três anos de mercado e receberá, em breve, sua primeira atualização visual. Junto com ela, é possível que o hatch receba painel totalmente digital e um inédito sistema de direção autônoma. Mas os rumores não param por aí, estendendo-se também para a oitava geração do modelo. Alguns afirmam que será uma extensa reestilização da sétima geração (assim como ocorreu com a sexta geração do hatch, que era um profundo facelift da quinta). Outros apontam que o Golf VIII será, de fato, uma geração totalmente nova, com mudanças na plataforma MQB e aumento no tamanho, para aumentar o espaço para os passageiros do banco traseiro. A gama de motores será baseada na tecnologia TSI, incluindo o eficiente 1.0 TSI que também é usado pelo Up TSI brasileiro.