Lançada em 2014, a sexta geração do Ford Mustang ganhou sua primeira reestilização. Além da atualização visual, a versão 2018 do cupê incorpora painel digital, um novo câmbio automático de 10 marchas e outras alterações mecânicas.

Embora as mudanças no desenho não tenham sido tão profundas, foram suficientes para dar uma nova cara ao clássico esportivo da Ford. A frente ganhou novos faróis, grade, para-choque e capô, enquanto, na traseira, as principais mudanças se concentram no para-choque e nas lanternas.

Segundo a Ford, foram feitas mudanças nos motores, deixando o EcoBoost 2.3 com mais torque e o V8 mais potente e econômico. A marca, contudo, não revelou números exatos. O motor V6 de 3.6 litros deixou de ser oferecido. O novo câmbio automático de 10 marchas é a opção padrão nas duas motorizações, contudo, o manual de seis velocidades é opcional exclusivo do V8.

Para reduzir ainda mais a rolagem nas curvas e melhorar a dirigibilidade, as suspensões ganharam novos amortecedores, braços transversais traseiros e barras estabilizadoras. Opcionalmente, o Mustang 2018 pode receber amortecedores adaptativos.

Outras mudanças incluem a adoção de um painel digital opcional, com uma tela de 12 polegadas configurável em três modos de visualização, e de um novo sistema de escapamento que incorpora uma nova válvula que permite ao motorista alterar o ronco do motor das versões equipadas com V8. Além disso, há também uma gama de sistemas de segurança ativa, como o assistente pré-colisão com detecção de pedestres, alerta de distância para o carro da frente, alerta para mudança involuntária de faixa de rolagem com assistente que mantem o carro dentro da faixa correta se o motorista ignorar o aviso e alerta do motorista para situações de risco.

Finalmente no Brasil?

Não é de hoje Ford ensaia a vinda do Mustang para o Brasil, contudo, segundo a marca, agora é pra valer. Com início das vendas do novo modelo nos EUA programada para setembro, seu desembarque no Brasil é esperado para o primeiro semestre de 2018.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário
Insira seu nome aqui